Anotações do Hercules

Qual o livro que marcou sua infância?

08-01-2015

2015 está começando e no primeiro post desse ano eu vou voltar no tempo, mais precisamente no final da década de 90 e primeiros anos de 2000.

Apesar de sempre ter gostado de ler, quando eu era guri não tinha o hábito de ler com tanta frequência, pelo menos não livros. Lia muitos gibis e qualquer quadrinho que me dessem na mão. Devorava em minutos.

Por que eu não lia muitos livros? Tinha alguns motivos. Primeiro, na minha família nunca ninguém ficou no meu pé para adquirir o hábito da leitura, mas indiretamente me instigaram comprando gibis. Segundo, na época, os livros não eram tão acessíveis. Terceiro, que eu tinha preguiça e vergonha de ir na biblioteca da escola para pegar qualquer livro que seja. Apesar disso tudo eu adorava livros. Adorava não, ainda gosto muito de livros. :-)

O livro que eu mais gostei quando criança foi um da série vagalume chamado: “O escaravelho do diabo”. Tinha alguns livros dessa série em casa. Acho que esses livros eram do meu pai, não lembro bem, eram antigos, mas pouca diferença fazia para mim. Aquele nome soa sinistro para uma criança, e aquilo me deixou ainda mais curioso para lê-lo.

O escaravelho do diabo

Enfim, apenas lembrei desse ótimo livro. E você? Qual o livro que marcou sua infância? :-)

comments powered by Disqus